Andy Warhol

Foto: divulgação

Lembrei muito do meu querido sobrinho Sean Farinha (http://www.facebook.com/seanfarinha), ao escrever este post, pois ele como eu, adora Andy Warhol...

Fiquei impressionada na última visita que fiz ao MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), ao redor das obras de Andy Warhol, no início estávamos em uma sala que tinha como tema Cozinhas do anos 50, (isso mesmo acreditem...com direito a replica em tamanho real da cozinha daquela época e todos os eletrodomésticos utilizados no momento...realmente evoluímos muito!) uma destas obras citava nosso ídolo e começou um burburinho em um grupo de pessoas, todas ansiosas por Andy Wahrol...
Quando chegamos ao 6º andar, na sala onde seu trabalho fica exposto, havía um número enorme de pessoas e mal podíamos enxergar as obras.

Andy foi a figura mais importante da Pop Art, que tinha como objetivo principal criticar de forma irônica o bombardeio de produtos feito à sociedade capitalista da época.

Retratava em suas obras ídolos da música e do cinema como Elvis Presley, Liz Taylor, Marlon Brando, e sua favorita (minha também!) Marilyn Monroe, mostrando através de sua técnica de reprodução mecânica e não manual, o quanto personalidades públicas são impessoais e vazias.

Andy Wanhol simboliza o "american way of life", daí o motivo de tanta ansiedade dos visitantes do MOMA, em sua maioria turistas, em ver as obras do Mr. América.

Comentários

  1. Realmente a arte nunca mais foi a mesma depois do Mr. América. Ele provou que uma simples lata de sopa Campbell podia virar uma obra-prima(na qual tornara seu emblema);)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nós amamos comentários ! Deixe o seu !

Postagens mais visitadas