Coletes

Não poderia deixar de falar pra vocês desta peça, que pra mim é um acessório, pois pode incrementar qualquer look básico. O colete  é indispensável no armário de qualquer fashionista.

Ele está sempre em pauta, e continuará para o verão, como pudermos ver nas coleções Primavera - Verão 2011, em cores alegres e vibrantes, modelos leves e despojados, como no desfile da Juliana Jabour.

Esta peça é bem democrática, pode ser usada por todos, apenas é importante escolher o modelo certo para cada estilo.

Os modelos curtos, diminuem o tronco, para quem tem pernas longas e tronco curto não é uma boa opção, já pra quem está mais gordinha, os modelos acinturados, usados aberto dão a impressão de reduzir as medidas.

As baixinhas, encontram nesta peça um grande aliado, pois usado aberto, o colete alonga a silhueta.

Quanto aos tecidos e modelos, existem vários, alfaiataria, jeans, renda, malha e muito mais...

O mais versátil deles é o de alfaiataria, por incrível que pareça, pois pode ser usado no trabalho, em um look mais arrumadinho e formal, e também casual, com shortinho jeans (boyfriend), camiseta regata por baixo, com tênis ou sapatilha.
 
Separei dois modelos que mais uso pra mostrar pra vocês... 


Coletes: acervo pessoal
 
Uma dica pra quem quer deixar a peça bem discontraída, é colocar alguns bótons, tive esta ideia quando fui pra Disney e vi um mais lindo que o outro, não resisti e comprei.  
 
Ah! Os meninos também podem usar e abusar desta peça, os modelos de alfaiataria ficam incríveis pra eles!
 
Monte já seu próximo look, e use o colete como acessório para incrementar o visual! ♥  
 
Peças da foto: Colete alfaiataria Laundry (http://www.laundrysp.com.br), colete jeans Renner, bóton xadrez Laundry e cerejinhas Disney.

Comentários

Postagens mais visitadas