Batata frita, nem pensar!

Hoje de manhã, a caminho do trabalho, estava escutando o Gilberto Dimenstein na CBN, ele falava sobre uma pesquisa recém realizada em Harvard sobre emagrecimento.

Tive que dar o braço a torcer ao meu marido, que sempre me disse que quando se está de regime não dá pra comer de tudo, mesmo que eu compense as calorias, eu sempre vinha com o argumento que não dá pra ficar a vida inteira sem comer brigadeiro, e portanto ia trocá-lo pelo iogurte...pobre coitada! Estava totalmente enganada, no meu caso ter um corpo slim e sinonimo a dar adeus aos meus amados brigadeiros...rsrsrsr

Essa pesquisa acompanhou durante 20 anos, cerca de 120 mil pessoas de diferentes tipos, todos foram limitados a uma quantidade de 1200 calorias diárias, um grupo comia de tudo, em pequenas quantidades, sem ultrapassar as 1200 calorias, já o outro grupo, comia as 1200 calorias de forma mais saudável, com algumas restrições.

Durante o estudo foi descoberto que dietas que focam em pequenas porções de tudo são equivocadas, no estudo ficou comprovado que aquelas pessoas que comiam de tudo em pequenas porções engordavam mais que aquelas que comiam outros tipos de alimentos em maior quantidade.

E as pessoas que comiam batata frita, salgadinhos, refrigerantes, alimentos industrializados com conservante e carne vermelha, mesmo em pouca quantidade, engordavam mais do que aquelas que comiam mais frutas, verduras e grãos, independente da quantidade.

A conclusão que eu pude tirar desse estudo, é a importância da ingestão de produtos saudáveis, como bastante frutas e verduras, independente da quantidade de calorias. A ingestão de água também é fundamental para um bom funcionamento do organismo.

Uma alimentação saudável é fundamental para uma melhor qualidade de vida.

Cuide-se e mantenha o shape!

Comentários

Postagens mais visitadas