Cabelos: o segredo de beleza para o loiro quase platinado

Para manter o loiro platinado das mechas sempre sedoso e com muito brilho não é fácil, quanto mais claro os cabelos maiores serão os cuidados.

E como recentemente resolvi mudar o visual e apostar no loirão para o verão, o tratamento nos cabelos tem sido intensivo.

Com os conselhos da minha querida cabeleireira Lucy tudo ficou bem mais fácil. Aí vão as dicas pra quem também tem mechas ou está pensando em fazer...

#1 O shampoo tem que ser adequado ao tipo de cabelo, eu tenho a raiz mais oleosa e as pontas, por conta das mechas, ficam bem fragilizadas, então uso o produto da Kérastase próprio para equilibrar esta oleosidade.




#2 A máscara é essencial para hidratar as madeixas, já que as mechas ressecam demais os cabelos. O ideal é usá-la pelo menos uma vez por semana. Eu uso a máscara da Kérastase Reflection que é própria para realçar a cor das mechas e hidrata que é uma beleza...




#3 Outro shampoo que pode ser usado uma vez por semana é o da L'Oreal Expert, Silver. Num tom de azul como o da caneta esferográfica, este produto ajuda a manter a cor das mechas, sem deixá-las ficarem mais amareladas com o passar do tempo.




#4 Após a lavagem é importante usar um produto para ajudar a desembaraçar, já que as mechas deixam o cabelo mais poroso e fácil de embaraçar, podendo quebrá-los com facilidade se não tiver muito cuidado ao penteá-los. Eu uso o leite para pentear da Elsève, ele é bem leve e deixa os cabelos bem macios.




#5 Na hora de secar é importante ter um óleo para finalizar, deixar as pontas bem hidratadas, e a minha aquisição recente foi o Óleo Extraordinário da Elsève, sempre aplico nos cabelos ainda úmidos, o efeito o nome já diz...extraordinário!!!




O cabelo com mechas precisa de um investimento e dedicação extra, então se você ainda não optou por elas pense bem sobre esta questão...#ficaadica!

Bjs

- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

Postagens mais visitadas