Entrevista com a Patty do Emagreça Comigo

Eu havia contado para vocês aqui sobre um perfil bem legal do Instagram chamado Emagreça Comigo e a Patty que é a criadora do perfil topou responder uma entrevista para o nosso blog.
 
Para vocês já ficarem bem animadas com as dicas que a Patty vai dar, olhem só o antes e o depois dela que já eliminou 24 quilos !
 
Patty do perfil @emagreca_comigo no Insta
 
 
O que te motivou a começar o seu processo de emagrecimento ? Quanto vc já eliminou ?

Eu sempre fui magra e comecei a engordar após a segunda gravidez. O aumento de peso tomou uma proporção tão grande que em determinado momento eu estava mais gorda do que quando estava no final da minha segunda gestação. Eu não me reconhecia nas fotos. Acho que eu também não tinha noção do quão enorme eu estava até me ver em fotografias tiradas pelos amigos...aquelas que você não repara que te fotografaram. Foi ao ver uma dessas, postada no Facebook de uma amiga, que em 2012 tomei a decisão de mudar. Era preciso dar um basta naquela situação, pois aquela não era eu e não era assim que eu queria continuar. Desde então já eliminei 24 quilos.

O que te motiva a não desistir ?

Eu tenho duas filhas, uma entrando na adolescência (13 anos) e uma com 9 anos. Sempre falo muito para elas sobre a importância da determinação, do foco e da disciplina em tudo que fazemos na vida. Repito sempre que com dedicação e determinação você chega onde quiser. Sempre apliquei isso em tudo na minha vida. E não poderia ser diferente quando decidi emagrecer. Eu não poderia ensinar uma coisa para minhas filhas e fazer outra. Então posso dizer que o exemplo de pessoa que quero ser para minhas filhas me motivou a não desistir.

O que foi ou é mais difícil durante o emagrecimento ?

O mais difícil é decidir mudar definitavamente. Enquanto você não está 100% decidida é provável que você desista pelo caminho. Tem que decidir por você, pela sua saúde, por se sentir bem consigo mesma. Uma vez decidida e começando a dieta, a partir dos primeiros resultados na balança e na sua auto estima, tudo fica mais fácil. Você passa a se sentir tão bem e realizada que não troca isso por nada.

Como surgiu a idéia de criar o perfil @emagreca_comigo no Instagram ?

Sempre fui adepta das redes sociais e gosto muito de cozinhar. Quando iniciei a minha reeducação alimentar eu comecei a buscar receitas lights, pois acho que ninguém sobrevive muito tempo na dieta se comer sempre grelhado e salada. Preparava o prato e postava a foto no meu perfil pessoal do Instagram. Mas sempre achava que aquilo não seria interessante para meus amigos. Foi então que tive a ideia de criar o Emagreça Comigo. Deixei o perfil aberto para quem tivesse o mesmo objetivo que o meu - emagrecer com saúde. E para meu espanto, já no primeiro dia foram 150 seguidores. A partir de então percebi que poderia ajudar quem estava na mesma luta, e o sucesso tem sido tão grande que já somos quase 12.000 pessoas no Instagram (@emagreca_comigo) e 1.400 na fan page do Facebook (Emagreça Comigo - Patty) que criei há menos de um mês.

 
A doação de alimentos de alimentos foi uma idéia incrível. Qual a sua perspectiva ?

Na primeira semana do Desafio, o grupo perdeu 190 quilos. Então já temos o equivalente arrecadado em alimentos. Estou contabilizando os resultados da segunda semana, mas está um sucesso. Claro que tenho noção que nem todos que iniciaram o desafio chegarão até ao final dos 90 dias. Mas muitos estão super disciplinados e decididos. E tem muita gente aderindo ao Desafio também. Pensando assim, meu sonho seria conseguir chegar à 1 tonelada de peso eliminado e alimentos arrecadados até o final. Seria maravilhoso.
 
Você tem uma dica para espantar a vontade de comer doces ?

Nos dois primeiros meses eu sentia muita fome e vontade de comer doces, depois acho que meu organismo se acostumou e tudo ficou mais fácil. O que mais me ajudou nesta fase foi deixar sempre pronto na geladeira um mousse light de gelatina, é de baixíssima caloria e era excelente para o que eu chamo de "hora do desespero". Sem contar que tem o colágeno da gelatina que ajuda na firmeza na pele. É muito fácil de fazer: prepare duas caixas de gelatina zero, deixe endurecer, depois bata no liquidificador com 1 iogurte desnatado e leve novamente à geladeira. Fica uma delicia.

Quem te inspira ?

Meu marido e minhas filhas. Mudei por mim, mas inspirada neles.

Como você compensa algum exagero que comete ?

Eu confesso que durante anos eu fiz dieta de segunda a sexta e liberava no final de semana. Isso nunca deu certo, pois o peso que perdia durante a semana ganhava no final de semana (muitas vezes até engordava). Só consegui emagrecer quando mantive a dieta nos finais de semanas. Mas se acontecia de exagerar em alguma refeição, diminuía as calorias das demais refeições daquele dia e intensificava os exercícios no dia seguinte. A pior coisa é você achar que se você exagerou em uma refeição, você pode fazer isso o dia inteiro ou pior: todo o final de semana. Assim não funciona.

Alguma dica para as especial para as Teteias ?!

A melhor dica que posso deixar é a seguinte: Ame-se e coloque-se em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Se você está se sentindo bem, ótimo!! Se não está: decida por você! Mude! Busque o seu melhor! Muitas pessoas podem te ajudar e motivar neste caminho, mas infelizmente ninguém pode fazer isso por você! Tenho uma frase que repito para mim todos os dias desde que decidi mudar: "Não me disseram que seria fácil, me disseram que valeria a pena"!! E tem valido muito.....pense que se eu consigo, você também consegue!
Deixo um convite para as Teteias: quem quiser nos acompanhar no desafio será muito bem vindo, não pense nos 15 dias que perdeu, mas nos próximos 75 dias que podem ajudar a mudar sua vida. Beijos...Patty!


Patty do @emagreca_comigo

 

Que delícia de incentivo Patty ! Obrigada por ter sido tão simpática e atenciosa. Eu e a Thea desejamos muito sucesso no seu projeto, que muitos quilos sejam eliminados e muitos alimentos arrecadados para quem precisa.

Beijos

Comentários

  1. Adorei ...
    Mega incentivador ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda Patty! Adorei a matéria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Já era boa antes.. Agora ficou melhor.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! No meu blog tem meu antes e depois.. E minha história, de como emagreci 35kg, o que me levou a isso, e etc... tem várias fotos no meu blog. http://karimehamoui.wordpress.com/2013/05/10/minha-historia/ Deem uma olhada!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso as vezes desistimos no meio do caminho o bom de tudo isso e q quando vc se junta com pessoas com o mesmo objetivo q vc se sente inspirada , vc vê q não é a unica q esta passando por um momento dificilisso te da animo e vontade de seguir em frente!!!! Adorei o blog e gostaria de compartir meu site no qual vendo produtos para nós mulheres bjs e muito sucesso!!http://bit.ly/18DzErN

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, eu emagreci 25 kg e fiquei com umas sobras de pele no abdômen (são as que mais me incomodam). Você teve esse problema também?
    Penso em operar com o Dr. Wagner Montenegro aqui em São Paulo, já ouviu falar?
    Continue essa inspiração para todas nós. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Meninas adorei a entrevista....realmente depois de dois filhos o corpo fica muito preguiçoso e a cabeça então, nem se fale.... dicas super motivadoras. Beijo e muito sucesso
    Vanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nós amamos comentários ! Deixe o seu !

Postagens mais visitadas