+ Dicas de Gramado

Atendendo aos pedidos das nossas leitoras vão aí mais dicas pra quem quiser ir à Gramado.

Onde passear?

Centro da cidade - Gramado é cheia de charme, no centro há muitas lojas de decoração, com artigos para casa, como peças de cristais, porcelanas, tapetes, entre outros. Há também muitas lojas de roupas, com malhas e peças de couro e peles. Além disso, as lojas de chocolates, que é uma ótima opção para um chocolate quente (eu fiquei verdadeiramente apaixonada pelo da Caracol!) e os restauranes e bares são ótimos para perder um tempo e descansar da andança.

Fábrica de Chocolate - Elas estão preparadas para receber os visitantes que poderão conhecer o processo de produção e a história do chocolate, além de provar estas delicias.

Museus - Conheci dois museus por lá, o Museu de Cera e o da Moda, os dois ficam no caminho de Gramado à Canela. O Museu de Cera, Dreamland, semelhante aos museus gringos, com várias celebridades. O Museu da Moda, repleto de vestidos de todas as épocas, conta a história da moda e sua evolução aos longo dos anos (este aqui terá uma post exclusivo pra vocês!).

Parque do Caracol e Mini Mundo - Duas excelentes opções para os dias de tempo bom. O primeiro é um parque, com paisagens naturais lindíssimas e é possível ver tudo através de um teleférico, o segundo é um parque temático com cidades do mundo em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real.

Canela - A cidade de Canela fica a 7 km de Gramado e é uma ótima opção de passeio. Amei a igreja de Nossa Senhora de Lourdes que fica no centro da cidade, dá pra se sentir em uma cidade da Europa.

Onde comer?

Casa Alves -É um bistrô muito charmoso, com comidinhas e doces maravilhosos. Ótimo lugar para um lanchinho leve, pra tomar um vinho, ou comer uma bela sobremesa, doces, bolos tortas, entre outros.

Malbec - Fui jantar lá, é ótima opção pra quem quer comer carnes, tem várias opções e o preço é bem justo. O ambiente é bem aconchegante.

Pastaciutta - É uma cantina italiana, com decoração bem típica. As massas são deliciosas e é possível petiscar queijos, salames, pães entre outros, que se encontram disponíveis em um buffet bem farto.

El Fuego - Este restaurante escolhi pra comer a sequência de fondues, e fiquei apaixonada! O atendimento foi ótimo, o lugar muito aconchegante com uma vista linda para um jardim. Sem se falar dos fondues, estavam deliciosos!

Onde comprar?

Nini Haas - Eu amei esta loja, as peças são bem moderninhas e confortáveis, com preços bem justos. A dona de lá é quem idealiza as peças e confecciona para sua boutique charmosa de Gramado. Fui atendida por ela, Sabrine e sua mãe que são mega fofas.

Veja mais em www.ninihaas.com.br

A cidade tem muitas opções de passeio, eu tive a oportunidade de conhecer estes lugares nos 4 dias de final de semana e feriado, mas com certeza tem atrações para uma semana inteira por lá. A cidade é linda e todos são muito receptivos por lá, já estou com vontade de voltar! ; )

Kisses!

Comentários

Postagens mais visitadas