CT Boucherie

Esta semana estive no Rio de Janeiro a trabalho e entre uma reunião e outra consegui almoçar gostosinho. Minha escolha foi o restaurante CT Boucherie, do chef Claude Troisgros, pra quem não conhece, ele tem um programa de culinária no canal GNT, Que Marravilha!

O esquema lá é assim: você escolhe seu corte de carne (a especialidade  são as carnes nobres) e os acompanhamentos passam a todo o momento (quentinhos!), como em um rodízio... você vai experimentando o que quiser.

Provei o purê de baroa, o purê de maçã com maracujá (muito bom!), farofinha japonesa de pão e alho (incrível!), batatinhas portuguesas sequinhas e crocantes, tomates assados inteiros, polenta com agrião (delícia), ratatouille, arroz biro biro… ainda teve acompanhamento que eu passei batido, porque depois que a combinação purê de maçã com maracujá e farofinha japonesa aportou em meu prato nós começamos um caso de amor eterno. Minha escolha foi o bife de chorizo, mais o galeto recheado é uma especialidade da casa (vou ter que voltar pra provar!).

E por fim, a sobremesa! Petit Gateau de doce de leite com sorvete de tapioca.

E pra quem for para o Rio não pode deixar de conhecer o CT Boucherie, ele fica no Leblon, na Rua Dias Ferreira, 636.

#ficaadica

Kisses!


Comentários

Postagens mais visitadas