Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scarpin V neck branco

Não sei se você sabe o que quer dizer o título desse post, mas já traduzindo, é aquele sapato branco que tem em seu decote o formato de V. Quem dizia que somente era permitido sapatos e botas brancas no anos 80 e 90 no mundo artístico se enganou!Tendência do ano passado que perdura por 2018 você já deve ter visto o modelo em alguma vitrine por aí.E para satisfazer meu desejo constante de usar peças diferentes e a minha paixão por sapatos não pude ficar sem um par desses.
Lindo, confortável, é uma peça coringa, pois combina com tudo! Escolhi um modelo com salto grosso e abertura no calcanhar (modelo Chanel). Quero usá-lo todo dia!Meu conselho pra você, vá em uma loja e experimente um desses, capriche no look, e tenho certeza que vai adorar!
Beijos!Thea

Vida de Confeiteira

Recentemente criamos a página das #teteiasconfeiteiras para dividir com vocês as nossas experiências na cozinha. Mas não é só isso! Queremos trazer também delícias e pessoas que vivem nesse mundo açucarado pra vocês conhecerem.

Hoje trouxemos aqui a Juliana e a Mariana, do Bisttro do Santo, pra contar como essa paixão começou e virou um negócio de sucesso. Elas vão dar algumas dicas pra quem quiser se aventurar com a confeitaria.

Espero que gostem!

Bjs

Thea

Texto escrito pela Juliana do Bisttro do Santo

É tão especial receber um convite pra escrever pra um público tão diferente e ao mesmo tempo tão especial, pessoas antenadas, que buscam novidades e de preferência que tenham de alguma forma algo reconfortante.

No meu caso, o assunto é confeitaria gourmet. Aliás, não só meu, mas da minha irmã também... Somos duas irmãs que, desde pequenas, fomos acostumadas a circular entre pão de ló, panelas de creme branco e latas de leite condensado na casa da vovó boleira... com certeza algum DNA veio açucarado de fábrica!


Crescemos, entramos para o mundo corporativo, e pra fugir do stress nos refugiávamos nas panelas de casa, nos bolinhos pro café da tarde, daí entraram os cursos de brigadeiros gourmet, cupcakes, bombons, biscoitinhos... Foi incrível ver aquele docinho tradicional que vovó fazia ficar ainda mais gostoso com as técnicas e novidades do mercado: chocolates belga, manteigas especiais, e alguns segredinhos :)


Os cursos cresceram, assim como a diversidade dos nossos produtos. Surgiram as encomendas que começaram e não pararam mais, graças a Deus! Hoje temos uma página no Facebook e um site dedicado à divulgação (ainda tímida) dos docinhos que são a nossa paixão.





Pra quem gosta de se aventurar na cozinha, fica uma dica pra criação dos famosos cupcakes: 

- comece comprando forminhas de papel mais firmes, que dispensam o uso das formas de alumínio próprias para cupcake, assim se você desistir do hobby não fica com um trambolhão em casa;

- ao invés de procurar uma receita famosa, com bicarbonato de sódio (eu sempre tenho fornadas difíceis com esse produto, confesso) ou ingredientes muito diferentes, pegue aquela receitinha querida do bolo de família e distribua nas fominhas de cupcake. Lembre-se apenas que, como as forminhas são menores, o tempo de forno fica em torno de 20 minutos;

- cubra e recheie com sua preferência. E daí que aquela loja perto da sua casa faz uma cobertura de pasta americana toda colorida, se na verdade uma boa colherada de Nutella já te faria feliz?

Nós começamos com um hobby que hoje está virando um negócio, e tudo porque sempre fazemos as coisas com amor, e esse é um conselho que carrego pra vida! Se você põe amor no que faz, é porque quer muito. Sendo assim, não tem como dar errado ou te decepcionar. Pode ser que o resultado final não seja exatamente aquele que você planejou, mas com certeza era o melhor que poderia ter acontecido. 

Sejam felizes, doçuras!



Para conhecerem mais as delícias feitas pela Juliana e pela Mariana acessem a página do Facebook, www.facebook.com/bisttrodosanto ou http://bisttrodosanto.wordpress.com/




Comentários

Postagens mais visitadas