3 dicas para montar um look infantil sem exageros

É a coisa mais linda do mundo ver bebês e crianças vestidas como adultos, com looks cheios de informação de moda, mas sabemos que não é bom exagerar.
 
Eu particularmente gosto muito de vestir o Joaquim com looks parecidos com o do pai dele e o meu, mas a ideia principal é otimizar tempo com looks já pensados e deixar nosso baby ainda mais fofo. 
Como gosto muito de moda é difícil deixar de lado minhas preferências na hora de vesti-lo.


Já li muitas matérias sobre exagero fashion na hora de vestir os filhos, então resolvi compartilhar com vocês alguns pontos que fazem sentido pra mim, considerando que o Joaquim tem 8 meses e a medida que crescer vão surgir  outras dificuldades no momento de se vestir.

Para não exagerar na dose de fashionismo uso essas três dicas na hora de montar um look infantil para manter o bom senso e não esquecer que meu filho é um bebê e que a diversão e o conforto devem ser prioridades nesse momento.

#1- Não se importe muito com a aparência 

É importante ensinar a criança desde de cedo a se vestir, pois ajuda no processo de amadurecimento, mas sem exageros! A criança não pode ter a sensação de está sempre diferente dos outros e que a aparência é o mais importante. Além disso, respeitar a vontade da criança, deixando ela escolher o que quer vestir ,

#2 - Conforto é essencial

Roupas apertadas ou que impeçam a criança de brincar, devem ficar fora do armário. Dê preferência às marcas de roupas que tenham bons tecidos e vistam de forma adequada ao estágio de desenvolvimento da criança. O mais importante é se sentir bem com a roupa. 

#3 - Não transforme a criança em um mini adulto

Usar roupas que reflitam o gosto e a idade da criança, peças com estampas, coloridas, que permitam a mobilidade são fundamentais. Não use roupas curtas, justas ou sérias demais. A maioria das marcas de roupas infantis já se preocupam em preparar peças que estejam inseridas no mundo da criança de acordo com a idade. Ensine seu filho a se vestir e a montar seus próprios looks como se fosse uma brincadeira. 

E não se esqueçam que o mais importante é que nossos príncipes e princesas se divirtam e sejam muitos felizes.

Bjs

Thea

Comentários

Postagens mais visitadas