Baking: Uma nova técnica de maquiagem

Agora virou moda compartilhar pela internet várias técnicas para fazer uma make perfeita, a onda é esconder as imperfeições e ressaltar uma pele lisinha e bem hidratada.

Depois do Strobing, técnica que já falamos aqui, agora é a vez do Baking, a novidade para iluminar a make, muito usado pelas gringas "phynas" e famosas.

A técnica carrega o nome de Baking, pois após aplicar o produto na pele é preciso deixar descansar (efeito que traduz o nome baking, "cozimento") com o objetivo de aderir melhor à pele.

Para fazer o Baking você precisa de uma base ou corretivo com dois tons mais claros que sua pele, um pó translúcido e um iluminador para o acabamento.

A técnica consiste na aplicação do corretivo ou base em algumas regiões que vão iluminar a make, como a maçã do rosto (logo abaixo dos olhos e cobrindo a parte superior das bochechas), as bochechas e no queixo (conforme a foto que segue), espere o produto secar bem na pele e depois aplique o pó iluminador. 

Especialistas garantem uma cobertura uniforme e perfeita.

Por ser uma make mais carregada é indicado usar a noite, em ocasiões em que o visual precisa ser bem caprichado, tipo um casamento, festa ou algum evento específico que você precise de muito glamour no look. 

Uma fotinho do Instagram @heidimakeupartist que explica melhor a técnica para vocês verem o passo a passo da make, conhecerem os efeitos e treinarem para usar na hora de arrasar.


Eu e a Paty vamos fazer também e mostramos pra vocês no nosso canal do YouTube.
Para que vocês possam ver se a técnica realmente é boa pra vocês, vale a pena fazer um teste antes de usar a make. Pedir um corretivo emprestado para uma amiga que tenha o tom de pele mais claro, antes de sair investindo em um produto que pode acabar sendo usado apenas uma vez é uma boa opção. Fica ai nossa dica de economia! ; )

Bjs

Thea

Comentários

Postagens mais visitadas