No que pensar antes de comprar uma roupa ?

Você sabe quais pensamentos você deve ter antes de comprar uma roupa ? Se a sua resposta é "nossa que lindo", então nós precisamos conversar.

É claro que o quanto gostamos de uma peça e a vontade de satisfazer as nossas vontades é importante, mas não pode ser o único motivo que nos leve a comprar uma roupa ou sapato.

Eu sei que precisamos manter o nosso guarda-roupa atualizado e quem trabalha precisa sempre estar bem vestida, mas não dá para ter um monte de dívidas ou deixar de passear e viajar por causa disso.

Então, como saber se vale a pena gastar o seu dinheirinho ganho com tanto esforço ?

- Eu consigo usar esta peça com pelo menos outras três ou quatro que eu já tenho ?

Não adianta comprar uma blusa linda que não combina com nenhum calça ou saia ou então uma saia cheia de paetês que você não tem com o que usar e nem onde ! Essa história de ter roupas para quando precisar não cola. Até lá o seu gosto pode não ser o mesmo, você pode emagrecer (ou engordar) e a peça vai ficar encalhada.

Aliás, é bom não tirar a etiqueta logo que chegar em casa. Antes experimente as possibilidades e veja se realmente você tem como coordenar. Na dúvida, troca por outra que você vai usar mais.


- É confortável, tem um bom caimento, o tecido é de qualidade ?

Temos uma tendência a pensar que se está apertado é só emagrecer, ou que não vestiu tão bem mas quando emagrecer ou engordar vai ficar mais legal. Melhor não pensar assim: tem que ficar bom na hora da compra. Ou então quando você estiver do jeito que você está planejando você volta a comprar coisas novas.

O tecido também é importantíssimo. Não adianta a roupa ser linda e depois que lavar ficar toda torta ou desbotada. O sapato então nem se fala, Melhor ter poucos e bons, pois nada mais feio que sapato encardido ou com salto torto, eles acabam com o look todo.




Pronto, se a resposta for positiva para estas duas perguntas você pode ter certeza que está fazendo uma boa aquisição !

Beijos ,
Paty


  

Comentários

Postagens mais visitadas