Tipos de saias e qual combina mais com o seu corpo

São muitos modelos e para ajudar fizemos uma lista de todos eles com algumas dicas para saber qual fica melhor no seu corpo. 

Saia plissada
O tecido desta saia é todo "dobradinho", parece aqueles leques de papel que fazíamos quando éramos crianças. Normalmente de tecido levinho, da mais volume para a silhueta então combina com quem tem pouco quadril.



Saia Godê
A famosa saia rodada, ajustada na cintura e bem solta, com bastante tecido. Confere um ar feminino ao look e fica melhor quando é usada com blusas mais ajustadas ao corpo.



Saia de pregas
Este modelo também é rodado mas possui pregas no tecido. Muito usada em tecidos xadrez no início da década de 90, lembram das Patricinhas de Beverly Hills ? 
Também é volumosa e fica melhor com blusas justinhas.



Minissaia
Pode ser de diversos modelos mas sempre é bem curtinha. Muito cuidado ao usar para não ficar vulgar ou deselegante. 



Saia drapeada
Hoje não é muito usada. Ela fica justa no corpo e possui um detalhe feito com o próprio tecido. 



Saia de babados 
Temos visto muitas destas saias nas lojas, normalmente com babados na barra da saia. 
Modela bastante o corpo e muitas mulheres usam com a blusa por dentro da saia mas se você é mais cheinha talvez não fique tão boa para você. 



Saia evasê 
Adoro este modelo que lembra o formato da letra A, justa em cima e bem aberta embaixo. Costuma ser feita de tecidos mais estruturados como lã e couro e era muito usada na década de 60.




Saia longa 
Modelo comprido, que fica melhor se chegar a cobrir o sapato. Fica bem em todas as mulheres, inclusive as estampadas. 



Saia tulipa
Essa é a saia ideal para quem quer parecer ter quadril e bumbum maiores. Ela tem bastante volume e a barra mais ajustada. Se você quer parecer mais magra fuja dela.




Saia reta
Super clássica, tem a mesma largura da cintura à barra. É a famosa saia de secretária, sabem ? Cuidado com as fendas e cores muito claras para não marcar demais.



Saia lápis 
Caiu no gosto das brasileiras há pouco tempo, é bem ajustada no corpo e fica bem justa na barra. Por delinear bem as curvas deve ser usada com moderação: cheque se o tecido não é transparente ou se a marca da calcinha está visível. 



Saia midi
Tem o comprimento abaixo do joelho e pode ser de diversos modelos como a lápis, gode ou evasê. 
As baixinhas devem tomar cuidado mas não devem evitar, o modelo é lindo. Para parecer mais alta combine com sapatos e sandálias nude.



Ufa ! São tantos modelos mas eu espero que consigam identificar as que ficam melhores em vocês  e abusem das saia neste verão. 

Beijos,
Paty e Thea 

Comentários

Postagens mais visitadas