Para assistir no Netflix: Minimalism

Eu acabei de assistir um documentário no Netflix chamado Minimalism (no final eu coloco as referências para vocês ) e ele me fez pensar demais sobre a forma como consumimos as coisas, porque as consumimos e o quanto nos de fato precisamos de tudo isso.

Não se trata de virar hippie, de largar tudo e nem nada disso mas sim de consumir, de fato, de forma consciente e eu não falo apenas sobre evitar o imediatismo mas de pensar sobre como gastar o dinheiro.

Então é sobre guardar dinheiro que estamos falando ? Também não ! Porém quanto nós ( e super me incluo) precisamos trabalhar para pagar coisas que nós não precisamos e aí deixamos de viver a vida - que não é feita de coisas - porque precisamos trabalhar cada vez mais para pagarmos objetos que compramos para nos deixar felizes e que não vão nos fazer felizes.

Ah Paty mas comprar uma bolsa nova me deixa feliz. E a mim também e como ! Mas saber que eu tenho um armário lotado de bolsas que eu não uso não me deixa feliz. Será que eu não poderia ter doado ou mesmo vendido estas bolsas antigas antes de comprar uma nova ?

Enfim, esse assunto vai render muito papo por aqui e eu espero que vocês se interessem pelo consumo consciente e principalmente pelo tema felicidade porque quanto antes nos questionarmos mais rápido saberemos o que nos faz feliz de verdade.

Para quem se interessou eu assisti no Netflix e está é a sinopse:


Minimalism: A Documentary About the Important Things
2016101h 18min
Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?
Estrelando: Joshua Fields Millburn, Ryan Nicodemus
Gêneros: Documentários, Documentários sobre ciência e natureza, Documentários socioculturais
Direção: Matt D'Avella

Beijos,
Paty

Comentários

Postagens mais visitadas