Entrevista Juliana Henrique do Bisttro do Santo

Nós prometemos as segundas-feiras empreendedoras e hoje voltamos com uma entrevista deliciosa !

A Juliana Henrique e a irmã dela Mariana são as proprietária do Bisttro do Santo, uma doceria online especializada em brigadeiros de chocolate belga.
Elas já nos deram o prazer de contar um pouquinho da história delas aqui no blog em 2015 (clique aqui para ler também) e agora voltam para falar sobre empreendedorismo e a continuidade do negócio delas.



Com a palavra, Juliana:

"Depois de algum tempo desde a última postagem aqui no blog, receber mais um convite pra falar com vocês é tão especial e desafiador como da última vez. E ainda nos dá a oportunidade de avaliar o nosso negócio nos últimos 4 anos.

Especial, porque o convite vem de duas pessoas lindas, que como nós têm o desafio de fazer um sonho se tornar real. E compartilhar a nossa trajetória é talvez aquela faísca motivacional que pode estar faltando nos leitores pra também se motivarem a empreender.
Desafiador, porque essa realidade não é nada fácil. São tantos desafios e obstáculos que só mesmo muita paixão e vontade de vencer podem manter um sonho vivo!

Relembrando um pouquinho da nossa história: nascemos no meio de bolos de casamento, assadeiras de sonhos (sim, sonhos caseiros, os mais maravilhosos da vida!) e latas de leite condensado porque a vovó era boleira de mão cheia. Nosso DNA açucarado estava adormecido (ou um pouco preguiçoso) porque tínhamos nas panelas apenas um hobby, mas de repente o açúcar derreteu e resolvemos vestir os aventais e partir pra ação.

Empreender no segmento de alimentos é extremamente delicado e dinâmico... nossos clientes são exigentes e os gostos são muito particulares. Optamos por trabalhar com um tipo de produto que acaba nos diferenciando do mercado geral, o famoso e delicioso chocolate belga.
O que consideramos fundamental pra chegarmos até aqui:
- investir em conhecimento: fizemos cursos aos longo do tempo pra conhecer técnicas novas e produtos diferenciados. Além de acompanhar o comportamento do mercado nesse segmento. Continuamos acompanhando a sazonalidade dos doces, que começaram com as lojas de brigadeiros, lojas de cupcakes, paletas mexicanas, pipoca gourmet, entre outras. Com tantas opções percebemos que o gosto das pessoas pelo tradicional brigadeiro não mudou. Ainda bem!
- investir em produtos de qualidade: escolhemos usar o chocolate belga pros nossos brigadeiros, óleo de canola ou côco nos cupcakes, farinhas integrais e até aveia em algumas preparações. Essa é uma preocupação que temos com a qualidade e é também o motivo de os nossos clientes geralmente questionarem porque os doces são diferentes. Não usamos achocolatados, mas o chocolate belga em gotas, e isso traz um resultado MUITO diferente do tradicional. Além de as preparações serem feitas geralmente de véspera, afinal ninguém gosta de doce velho;
-invistir em divulgação: publique nas redes sociais, comente com os conhecidos. O mundo precisa conhecer seu projeto, você precisa ofertar pra que haja demanda sobre o seu produto. Nossa melhor propaganda é no boca a boca;
- investir no seu sonho: fazer o que gosta é essencial! Tire seu projeto do papel, faça um teste, planeje e execute! Medo de não dar certo? Temos. Mas se não tentarmos, como vamos saber o resultado? Foi assim que começamos o Bisttro, com teste, bolo torto, brigadeiro açucarado, madrugadas em claro, ajustes e um plano. Passamos de encomendas de conhecidos e chegamos a casamentos, convenções de empresas e lançamentos de produtos com os nossos doces. E não há preço nos feedbacks positivos que recebemos e nas fotos dos clientes satisfeitos.

Empreender é fácil? Nem um pouco. Mas não pensamos em desistir, afinal não se desiste da vontade de fazer um sonho virar realidade... ainda mais uma realidade doce como a nossa ;)"




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