5 dicas para acertar na sua foto do LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta super importante não só para quem está procurando emprego mas também para quem quer manter a sua rede de contatos, o chamado networking, sempre bem atualizado - e podemos falar sobre a importância disso em uma outra oportunidade ;) e justamente por ser tão importante que você deve ter cuidado com os detalhes da apresentação da sua página. Hoje vamos dar cinco dicas para acertar na foto do seu perfil do LinkedIn:

1. Pode ser uma selfie, mas daquelas que não pareçam uma sabe ? Evite super closes, bicos, poses e carões. Se alguém puder tirar uma bela foto sua, melhor _:)

2. Use fotos centralizadas, elas ficam melhores nas bolinhas usadas pelo LinkedIn. O fundo também conta, não precisa ser branco igual foto do crachá da firma mas ele não pode ser o centro das atenções da foto, o foco deve ser você.

3. Mesmo sendo uma foto pequena, a roupa também faz a diferença. É uma rede profissional então prefira roupas que combinem com a sua personalidade, com o seu cargo e a sua empresa.

4. Evite filtros e fotos preto e branco. Aqui a ideia é ser reconhecido por quem trabalha ou trabalhou com você. Quanto mais nítida for a sua foto, melhor.

5. Aproveite para usar a foto que transpareça quem você é no dia a dia. Você está sempre sorrindo ? Então escolha uma foto do seu melhor sorriso ! É mais tímida ? Tudo bem, pode ser uma foto mais séria, mas que te represente bem.


Faltou falarmos de mais alguma coisa ? Se você também tiver alguma dica deixe nos comentários que a gente complementa este post !

Beijos,
Paty

Postagens mais visitadas