A teoria dos seis graus de separação


Vocês já ouviram falar desta teoria ? Vejam
o que diz a Wikipédia:
“A teoria dos seis graus de separação originou-se a partir de um estudo científico que criou a teoria de que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.”


Em outras palavras, nós estaríamos separados de qualquer outra pessoa do mundo por apenas outras seis pessoas. Pense em alguém, por exemplo, a nova princesa Megan Markle. De acordo com esta teoria você conhece alguém que conhece outro alguém e assim por diante e daqui a seis amigos você está ligado a ela.

Por que estou falando desta teoria ? Em tempos de redes sociais e networking essa teoria - que foi comprovada em diversos estudos científicos - é ainda mais real e válida. Você pode usá-la a seu favor no momento de procurar uma recolocação profissional, buscar uma indicação de serviço ou de ajudar alguém.

Por isso é tão importante, por exemplo, ser sempre gentil e educada no seu trabalho, com os moradores do seu condomínio, pensar antes de postar algo nas suas redes sociais e manter sempre o seu LinkedIn atualizado.

Com quem você gostaria de estar ligado e porque ? Será que vocês já não estão ligados por apenas seis graus de separação ? Pense nisso !

Beijos,
Paty

Postagens mais visitadas