Entrevista Denise Furlan

Sabem aquelas histórias inspiradoras de mulheres que mudaram de profissão e foram em busca dos seus sonhos e hoje são muito mais felizes ? 
A Denise é uma nutricionista que tem um negócio que seria o sonho de muitas mulheres, uma loja de semijoias ! 


Denise Furlan


Eu conheci a marca através de uma amiga que já era cliente e desde então passei a seguir o Instagram da loja (@denisefurlan) e a admirar o carinho que ela demonstra em tudo o que faz. 
Eu mandei mensagem pedindo esta entrevista sem nem nos conhecermos e ela topou na hora, uma simpatia de pessoa. 
Tenho certeza que vocês também vão ficar encantadas _:)

O nome completo dela é Denise Furlan Maestro, tem 37 anos, é formada em Nutrição pela Universidade São Camilo (SP). Tem uma filhinha linda chamada Paola de 1 ano e 5 meses.


Denise com o marido e grande incentivador e a filhinha Paola


Como você começou nesta área das semijoias ? Trabalhava em outra área antes ?

Me formei em 2002 como nutricionista e trabalhei na área por 7 anos. 
Comecei na área de semijoias vendendo (por hobbie) peças de uma amiga que na época fabricava. Vendia na faculdade, no trabalho, para amigas e familiares. 
Em 2009 surgiu a oportunidade de abrir uma loja, por incentivo do meu marido que foi o investidor inicial. Ele, como empresário na região da Moóca, sugeriu o bairro Anália Franco como um ótimo ponto e bairro em ascensão.  
Eu, sem experiência nenhuma, mas com ajuda de 2 amigas que trabalhavam na área de semijoias e me indicaram alguns fornecedores, abri a loja em 2009.


Qual foi o momento que você decidiu se tornar dona do seu próprio negócio?

Inicialmente quando abri a loja, tive muito medo. Trabalhei minha vida toda como funcionária, meus pais sempre foram funcionários de Banco, na minha família nunca teve um empreendedor que me inspirasse. O meu maior incentivador foi meu marido que apostou no negócio e no ramo (não foi nem em mim a princípio rsrsrs). 


Quais as vantagens de ser empreendedora ? E as principais dificuldades?

As maiores vantagens são fazer o que se gosta, a flexibilidade de horários, alcançar sonhos e objetivos, poder empregar e ajudar outras famílias, aprender com seus erros e transmitir valores. 
As dificuldades são encontrar mão de obra qualificada, falta de incentivo do governo, altos impostos, ansiedade , peso da responsabilidade, tudo depender de você, menos tempo livre, mais trabalho 
e nunca se desligar.


Como você escolhe as peças da loja e as novas coleções ? 

Com o tempo de loja, meu olhar foi ficando cada vez mais apurado na hora de escolher fornecedor e peças. Óbvio que o maior medidor são as clientes e meu público que foi mudando nesses 9 anos. Antes trabalhava com bijuteria e ia super bem... mas hoje não tenho mais público. Comecei a perceber que as vendas ficavam  quase 90% em semijoias e fui me adaptando ao “novo” mercado. A curadoria é totalmente inspiração minha, meu gosto pessoal junto com o que está em alta. As compras das coleções seguem o mesmo critério: inspiração pessoal e moda casual e atual (principalmente). Hoje tenho poucos fornecedores pois priorizo muito a qualidade das peças. Claro que estou sempre aberta a novos olhares, porém sou bem criteriosa antes de comprar de uma nova fábrica. Geralmente quando  acontece, compro pra eu usar e experimentar antes! 


Quais mulheres mais te inspiram ?

Além da Beatriz Furlan? (minha irmã e sócia da loja, que fica nos bastidores, não curte aparecer mas é tão responsável pelo sucesso da marca como eu😍) 
Também gosto muito da Thassia Naves, Silvia Braz e Giovana Antonelli. 


As irmãs Beatriz e Denise Furlan


Você teria alguma dica para quem quer empreender também? 

Sim, empreender é um caminho árduo e só vale a pena seguir se souber se preparar pra tal, conhecendo o mercado que quer atuar, os clientes e seus desejos e necessidades, ter competências e pessoas competentes ao seu lado e um produto compatível com tudo isto. 
Um outro conselho que dou ao futuro empreendedor  é, acima de tudo, uma autoavaliação. É analisar se há uma identificação com o tipo de negócio a ser investido. Nessa hora, honestidade consigo mesmo é tudo, pois muito mais do que poder aquisitivo para iniciar o negócio, é preciso afinidade e dedicação para mantê-lo.


Tem algo mais que você queira falar para as nossas leitoras ? 


Ter muito claro em mente que acabou a moleza rsrs, você vai trabalhar muito mais SIM, vai ficar noites sem dormir SIM (muito preocupada), vai abrir mão de muitos compromissos com amigos e familiares, vai perder muita coisa, vai adiar planos, mas se for honesta e não tiver medo de colocar a mão na massa, TRABALHAR às vezes até 12 horas por dia sem ninguém te parabenizar e reconhecer, vai valer a pena! Porque lá na frente, não tem nada mais valioso que fazer algo que se ama... o dinheiro óbvio que é necessário mas vira apenas consequência de um trabalho cheio de verdade e amor!   




Quem quiser conhecer a loja online da Denise é só clicar aqui. A loja física fica no Tatuapé na rua Apucarana, 913 Anália Franco.

Tomara que vocês leitoras tenham ficado tão inspiradas quanto a gente com mais essa entrevista de uma mulher empreendedora da vida real.
Beijos

Postagens mais visitadas