Cuidados com a pele, o ritual das coreanas

Vocês já devem ter ouvido falar da rotina de cuidados com a pele das coreanas que virou moda no mundo todo e conquistou até quem nunca cuidou da pele.
Elas cuidam da pele em muitas etapas e com muitos produtos diferentes dos que estamos acostumadas, mas os principais são 10 passos podemos adaptar à nossa pele e ao nosso dia a dia: 
Primeiro passo: Remoção da maquiagem e impurezas
Na rotina das coreanas elas limpam a pele e removem a maquiagem com um produto demaquilante que é um óleo. Confesso que quando comecei a usar fiquei com medo da pele ficar oleosa, mas magicamente não fica ! Já usei o da Bioré e da Quem disse Berenice e gostei dos dois. Mas se você tem a pele muito oleosa e não quiser arriscar pode usar a água micelar para começar.

Segundo passo: limpeza
Se você não tiver usado a água micelar no primeiro passo pode usar agora, depois da limpeza a óleo. Se preferir pode usar um gel de limpeza ou sabonete líquido suave, lavando o rosto como você costuma fazer.

Terceiro passo: esfoliação
As coreanas esfoliam o rosto todos os dias, bem diferente do que estamos acostumadas, mas elas usam produtos suaves, que não agridem a pele. Caso sua pele seja muito seja ou você não goste de esfoliar, pode fazer este passo de uma a duas vezes por semana. 

Quarto passo: tonificação
Os bons tônicos servem para equilibrar o PH da pele e remover alguma sujeira caso ainda haja. Ele é bem líquido, parece a água micelar, mas tem outras propriedades e é um passo bem importante. 

Quinto passo: máscara
Eu acho essa etapa bem divertida. Adoro testar diversos tipos de máscara, mas as que as coreanas usam são aquelas de papel, que já vem embebida em um liquido. Eu ainda acho cara para usar todo dia, então podemos substituir por máscaras em creme, que ficam alguns minutinhos na pele. 



Sexto passo: essência
Este tipo de produto ainda é difícil de encontrar no mercado brasileiro, mas é como um sérum que temos ótimos por aqui. 

Sétimo passo: tratamento
Depois de limpar e hidratar, nesta etapa você vai usar produtos específicos para o seu tipo de pele e para tratar o que te incomoda, como oleosidade ou melasmas.  

Oitavo passo: creme para a área dos olhos 
A área dos olhos é muito mais sensível e deve ser tratada com muito cuidado. Use um creme específico para esta área e aplique com bastante delicadeza e dando leves batidinhas. Quanto antes começar a cuidar desta parte do seu rosto, melhor. 


Nono passo: hidratante
A área dos olhos é muito mais sensível e deve ser tratada com muito cuidado. Use um creme específico para esta área e aplique com bastante delicadeza e dando leves batidinhas. Quanto antes começar a cuidar desta parte do seu rosto, melhor. 


Décimo passo: protetor solar ou máscara
Ufa, chegamos na última parte ! Se for de dia aplique o protetor solar mas se for dormir ainda dá para usar uma máscara noturna mais potente ;)


Espero que tenham gostado ! 

bjs
Paty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós amamos comentários ! Deixe o seu !