Vc
Introdução
Nós do Coisas de Teteias queremos trazer cada vez mais o assunto moda para o dia a dia das pessoas, mas não a moda que padroniza, que traz um padrão de vestimenta obrigatório, e sim uma moda que contribui, que traz mais autoestima e mais autoconhecimento, que reforça sua marca pessoal para te trazer mais sucesso em tudo que queira fazer, porque sabemos que é impossível não pensar em imagem no mundo que vivemos hoje, tecnológico, capitalista, enfim, queremos compartilhar informações de moda e branding com você!
Topa essa jornada conosco?
Estilo não é a roupa que você usa é a expressão de quem você é
Você não precisa está incrível o tempo todo, aliás ninguém consegue ficar assim, a vida é feita de muita diversidade, o importante é se curtir o tempo todo.
E para se curtir o tempo todo tem que saber o que gosta e seguir o que seu coração diz, a opinião do marido, da amiga, da mãe são importantes, mas o mais importante é estar confortável consigo mesmo, encontrar versões cada vez mais aperfeiçoadas de si mesma, se sentir tão bonita quanto é possível se sentir.
Se curtir!
Todas vez que nos vestimos para os outros, para atender uma expectativa nos distanciamos de nós mesmos e será impossível agradar todos mundo, então o que você precisa fazer é agradar a si mesma, errar, experimentar e acertar quantas vezes for preciso, em frente ao espelho, até receber um sorriso de volta, da gente mesma.
Se vestir é uma parte da vida, não é tudo que se vive, é apoio para te trazer segurança, autoestima, para cumprir todas as outras áreas da vida.
Para a psicologia autoestima é a avaliação que fazemos de nós mesmas, o que se pensa e o que sente sobre quem se é. De todos os julgamentos feitos ao longo da vida nenhum é tão importante quanto o que fazemos de nós mesmas, essa avaliação afeta todas as nossas ações e decisões, muito além de apenas a roupa que vestimos.
Assim temos a autoestima como a soma de autoconfiança com o auto respeito, que são sensações que encontramos dentro de cada uma de nós juntamente a influência do ambiente que vivemos de acordo com nossa própria experiência.
E o bom disso tudo é que a autoestima pode ser desenvolvida, mudada, não é estática! Quanto mais atentas ficarmos podemos enxergar e reconhecer “o que é” e “o que não é”, não é preciso gostar do que se vê, mas é saber que desejos, medos e negação não alteram a realidade, é encarar de frente e fazer o melhor que pode com os recursos que tem!
Antes de descobrir ou aperfeiçoar o estilo pessoal é preciso não só encarar a realidade, mas também abraçá-la e essa relação com o espelho pode ser boa quando:
- a gente disfarça o que não curte tanto;
- aceita o que não pode ser modificado;
- valoriza o que a gente ama na gente mesma.
Tem que querer fazer funcionar:
A gente, que decidiu tomar para si a responsabilidade pela imagem que se entrega ao mundo, aceita o que tem, abraça, faz o melhorais pode com os recursos que tem e foca no que é incrível.
E vamos combinar, já somos tão legais, já damos conta de tanta coisa, já conquistamos tantas vitórias nas diferentes áreas da vida... então é hora de tomar as rédeas da própria aparência e começar a cuidar de quem a gente é visualmente, de dentro pra fora, refletir o nosso melhor!
Mil vezes a gente se olha no espelho e não “se encontra” na imagem que vê, e quando isso acontece é preciso mudar e partir para a ação.
Tem que dar a cara a tapa e dar um passo adiante, experimentar, se conhecer, se aceitar e colher os frutos de se encontrar, colocar todas as ideias em prática, mesmo que aos poucos em pequenos detalhes do nosso vestir.
E assim a gente atualiza nosso estilo e faz nossa própria aparência evoluir para brilharmos ainda mais!
Conheça o curso aqui Descubra seu Estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós amamos comentários ! Deixe o seu !